Pressione Enter para buscar ou Esc para fechar

Polônia Interrompe Voos em Aeroportos Próximos à Ucrânia Após Bombardeios Russos

Byte Notícias 07 fevereiro
Polônia Interrompe Voos em Aeroportos Próximos à Ucrânia Após Bombardeios Russos

A Polônia interrompeu voos em dois aeroportos próximos à Ucrânia devido a bombardeios russos, afetando os aeroportos de Rzeszow e Lublin.

A decisão foi tomada pela Agência Polonesa de Serviços de Navegação Aérea para "garantir a possibilidade de livre operação da aviação militar". Rzeszow é um ponto logístico estratégico da Otan para envio de armamentos à Ucrânia.

Impacto nos Aeroportos e Operações Militares

O Comando Operacional das Forças Armadas Polonesas informou que aeronaves militares estão circulando no espaço aéreo nacional após novos ataques russos em território ucraniano. O serviço FlightRadar24 relatou que aeronaves da Otan estavam envolvidas na operação sobre a área dos aeroportos fechados na Polônia.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos confirmou que os terminais de Rzeszow e Lublin ficaram indisponíveis. Esses aeroportos já haviam suspendido temporariamente suas atividades no mês passado.

Escalada dos Ataques Russos e Resposta Ucraniana

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, afirmou que a Rússia lançou mais de 400 drones e cerca de 40 mísseis visando a infraestrutura energética do país. O ministro da Energia da Ucrânia, Denis Shmihal, relatou que duas usinas termelétricas foram atingidas.

A interrupção dos voos nos aeroportos poloneses próximos à Ucrânia demonstra a tensão crescente na região. A situação permanece crítica enquanto a Rússia continua seus ataques.